Entre linhas

05/06/2014 14:34
Como vemos o mundo? 
Como vemos o ser humano?
Existe uma gama de reclamações diárias sobre a mundo, a piora dos políticos, a corrupção, a marginalidade crescente e o vandalismo.
A insegurança é uma parte ativa na vida de todos os brasileiros, mas quem é culpado por isso?
Quem transforma o mundo em um caos?
O homem!
O homem corrupto, o homem egoísta, o homem sem empatia, o homem egocentrista, narcisista e parcial.
Somos os corruptos e corruptores; somos os ladrões e os roubados; somos os violentadores e os violentados; em tudo, todo tempo. É um ciclo de sobrevivência animal, insana e ignorante. Voltamos às origens primitivas onde pode ser feito qualquer esforço para se ter algo que queremos.
Lei da sobrevivência?
Não!
É falta de princípios. Falta de ética, moral e caráter.
Quando cometemos nossos "deslizes" distorcemos os fatos e passamos a achar algo normal, corriqueiro e correto, porém... quando o vizinho comete esse mesmo "deslize" queremos o linchamento dele.
Eu posso, mas o outro não!
O mundo está povoado de pessoas que só pensam em uma forma de levar vantagem e crescer, sugando do mundo e das pessoas, como parasitas, tudo que existe de bom, tudo que queremos para alimentar o nosso "bando", a nossa família, as nossas necessidades materiais fúteis e infantis.
Nos perdemos no tempo, deixando de ser "construtores". Somos caçadores, somos bárbaros, somos oportunistas na penumbra, disfarçando nosso verdadeiro interior para esconder nossos objetivos.
Sobrará alguma coisa?
Acho difícil.
Com isso procuramos os nossos "bodes expiatórios", procuramos alguém para levar essa fama toda, essa culpa toda e poder ser odiado por todos por tudo aquilo que fazemos e não temos coragem de admitir.
Quem é culpado por tudo que reclamamos?
O Diabo? Lúcifer?
Antes fosse.
O homem guarda um ser sombrio no seu interior. 
Para resolver os problemas do mundo teríamos que identificar esse ser e expô-lo ao mundo. 
Esse ser foi o culpado pelas atrocidades da história e ainda hoje é forte e poderoso, capaz de muitas atrocidades e destruição. 
Leia o livro "O Julgamento do Diabo" e conheça o verdadeiro culpado por todas as coisas ruins que assolam o mundo.